Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Servidores do IFBA deflagram greve

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Bahia (SINASEFE – BA), realizou no dia 12 de junho, a assembleia estadual dos servidores do IFBA, IFbaiano e Colégio Militar teve a presença de aproximadamente 160 servidores (as).
A assembleia geral do SINASEFE-BA aprovou a deflagração da greve, por ampla maioria dos presentes. Destes 17 servidores (as) se abstiveram e três (3) votos contrários à greve. Estiveram presentes representantes de diversos campi: Jacobina, Valença, Camaçari, Simões Filho, Itapetinga, Ilhéus, Santo Amaro, Feira de Santana, Salvador, além de estudantes, grêmio de Salvador, Associação de Pais e Mestres do IFBA, União Estadual dos Estudantes Secundaristas do IFBA e Federação Nacional dos Estudantes de
Escola Técnica.
A ASSUFBA participou da mesa com o servidor Edgard, que disse que "o governo nos testou várias vezes, temos que partir para cima do governo, esse governo que não tem compromisso, anda de calça curta, mas usa saia". O representante da ASSUFBA foi mais além, ao afirmar que "confiamos nesse governo, mas, hoje vivemos passando sacolinha". O SINASEFE-BA afirmou que essa luta é unificada com diversas entidades, FASUBRA, ASSUFBA, CONDSEF, CSP e CUT.
(Fonte: Claudiane Lopes - Jornalista do SINASEFE - BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário