Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

IFBA na Praça: o que significa isso?

 A sociedade precisa compreender que nós, Servidores Públicos Federais, não somos seus inimigos. Não fazemos greve para prejudicar os filhos dessa sociedade. Fazemos greve porque queremos melhores condições de trabalho! Fazemos greve porque queremos mais respeito e reconhecimento para uma categoria tão bem qualificada! Fazemos greve porque acreditamos na veracidade das metas desse Instituto! Fazemos greve porque não queremos ver a Educação Pública, Gratuita e de Qualidade ser sucateada, relegada ao descaso como a maioria das escolas públicas do Brasil. Fazemos greve para não permitir que o governo faça com nosso Instituto o que um dia outros governos fizeram ao criar a escola dos filhos dos outros nesse país. Essa educação que nos tornamos agentes é a escola que construímos para nossos filhos.

Qual nosso objetivo para o dia 2 de setembro? No dia 2 de setembro não queremos parar de trabalhar. No dia 2 de setembro não queremos fazer passeata. No dia 2 de setembro não queremos ficar em casa. No dia 2 de setembro não queremos parar o trânsito.

No dia 2 de setembro queremos encontrar nossos estudantes na praça, queremos levar os pais e amigos dos nossos alunos à praça, queremos mostrar à sociedade conquistense o trabalho que realizamos nesse Instituto, queremos esclarecer à comunidade o que é necessário fazer para que essa educação não sofra solução de continuidade.

Como será a estrutura do IFBA NA PRAÇA? Fecharemos a praça e durante todo o dia mostraremos ao público parte das atividades que desenvolvemos aqui. Algumas atividades já estão confirmadas: oficina de leitura, desfile de roupas recicláveis, experimentos em biologia, danças sagradas, teatro, ensaio aberto do coral de alunos, alongamento e ginástica, medição de massa muscular, marketing sobre o processo seletivo de novos alunos para 2012, informes sobre os diversos cursos oferecidos no campus . Ao longo do dia panfletaremos e comunicaremos à comunidade sobre os motivos da greve.

Companheiros e Companheiras vamos aproveitar este momento super bacana, onde trataremos de informar à comunidade sobre o momento crítico que passamos. Queremos fazer isto com trabalho, para que a população entenda a necessidade de apoiar esta luta. Logo, mesmo quem não está em greve pode apoiar este projeto. Leve seus alunos pra lá, leve seus experimentos, leve maquetes, leve cartazes com resultados positivos de pesquisa, enfim, PARTICIPE!!!

Prof. Marcos Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário